Móveis Velho – Decorar e Renovar com Idéias de Revestimentos

Às vezes possuímos certos móveis velho que de certa forma criam-nos um apego por motivos diversos. Seja por que ganhamos de um ente querido, ou por representar algum fato importante em nossas vidas, ou mesmo, apesar de estarem velhos, ainda serem úteis e de grande funcionalidade em nosso dia a dia.

Particularmente acredito mais na importância funcional e no desapego icon wink Móveis Velho   Decorar e Renovar com Idéias de Revestimentos | Decoração, Design e Arquitetura como ato de renovarmos nossas vidas. Claro que isto não significa que ele não tenha de ter um bom aspecto visual. Ao contrário, além disso, ele deve harmonizar e equilibrar com os elementos que se encontram no espaço. Seja lá como for, por questão de funcionalidade ou valor sentimental,  uma boa ideia para este tipo de mobiliário é a renovação. O que acha? 

Assim, nesta postagem, você vai ver algumas idéias de como Decorar e Renovar Móveis Velho através do revestimento com materiais, pela observação de algumas imagens de móveis que encontrei na internet e que caracterizam bem a ideia de bom visual, como mencionei antes, como também, incríveis sugestões para tornar este tipo de móvel como novo. Se não quer se desfazer do que tem, olha aí boas opções para renovar o mobiliário e o espírito (Fundamental :-P). Vamos lá:

Pintar? Boa! Observe bem como ficou esta cômoda depois de pintada. Um tom de verde presente nas borboletas, na caixa do passarinho, na cortina (Será que é cortina? icon rolleyes Móveis Velho   Decorar e Renovar com Idéias de Revestimentos | Decoração, Design e Arquitetura ), na almofada, e por aí vai…. às vezes uma pequena lata de tinta que sobrou pode ajudar nesta tarefa (Adicionando branco consegue-se algo parecido com o que está abaixo em outra tonalidade de cor). Apenas esteja atento se possui objetos e coisas que possa usar na mesma tonalidade de cor da tinta da lata que sobrou. E vamos ver: Observe que o B é o centro de atenção (Responda rápido: Por quê?). Enfim um trabalho original com um pouco de tinta.

 

Esta Cômoda pintada de rosa incrementada com uma bela pintura de passarinhos, sugere romantismo apesar do ar exótico criada pela mistura. Bem, mas o rosa é encontrado vários elementos. O mesmo acontece com o amarelo e o “marrom”. Ela pode renovar um espaço. E você o que acha?

 

Ôpa! Decoupage nesta cômoda? Não, apenas uma maneira de reciclar um livro musical velho dando uma aparência original no móvel que acabou seguindo um padrão de cor neutra. E observe: Branco e elementos com variação da cor neutra dominam a decoração desta composição. Alguns elementos “naturais”, sensação de campo etc. Uma ideia interessante. Você gostou?

 

Aqui neste quarto de casal pode-se ver a aplicação do Decoupage. Motivos florais em tons de cores que se repetem na almofada e na caixa ao chão. Repare a pontuação destes elementos, acima de tudo. O branco domina o mobiliário e a cômoda branca de linhas simples ganha um visual e destaque todo especial com o colorido das flores. E para dar um ar refrescante e de natureza a decoração do quarto o verde aparece em algumas posições (Onde?)  nesta imagem muito bem preparada. O transparente aparece bem sutil em vidro. Transparência? Bom! Preserva a sensação de profundidade. Você curte este tipo de decoração? Uma ideia bacana para móveis velho

 

Aqui mais um exemplo de pintura de móvel. Já sei: mas parece pobre a imagem! Mas imagine baseado nos exemplos anteriores e nos que estão por vir, quais os elementos que você poderia acrescentar a esta bela cômoda meio que de aparência rústica e ao mesmo tempo vintage para criar uma decoração bonita e elegante? Bem ao seu estilo! Seja criativo e imagine.

 

Olha só o que se pode fazer com papel! Folhas, verde, azul e natureza. Contrate entre formas orgânicas, listras, “círculos”. Uma boa ideia: Uniformidade nas cores e contraste nas formas. Reaproveitamento de caixas por revestimento que chega mesmo até o painel na parede. Um colorido cheio de frescor e que também lembra a natureza. Mas lembre-se: A impermeabilização pode ser importante dependendo do tipo de papel a ser utilizado (Qual o motivo?). Uma verdadeira decoração com papel. Gostou?

 

Veja agora uma decoração de móveis velho com papel de parede. Interessante, não? Motivos e padrões que mostram um estilo oriental de decorar apesar da cor azul. Pelo estilo esperávamos o vermelho, certo? Tudo bem! Deixa para os puxadores. De qualquer maneira é uma ideia interessante para mudarmos a cara de nossos móveis velho.

 

Mas se é pela falta do vermelho, o que acha deste móvel? Ele é o resultado de uma decoração com decalque e Jornal. Surpreendente, não? Qual o estilo? Fica para você responder. E claro não esquecer do equilíbrio na distribuição da cor vermelha e disposição de alguns elementos. Até na parte interna do calçado. Uma decoração muito bem montada para foto. Alguma ideia a acrescentar?

 

Aqui outra decoração com jornal. Poderia ser páginas de revistas? Já imaginou uma decoração com página de revista? Repare no calçado colocado para montar a composição e a cor dos puxadores! O que se pode dizer. E a disposição dos objetos sobre a cômoda? Decorar também é observar, como quase tudo na vida. Então aprenda observando!

 

Outra maneira interessante para decorar móveis velho é esta apresentada aqui com recorte de tecidos. E como sei que você já entendeu, vou dizer: Verde distribuído em diversas posições para manter uma forma de harmonia e equilíbrio. Agora preste bem atenção nos materiais que constituem alguns elementos e em suas distribuições: Vime, madeira etc. Decorar com recorte de tecidos é uma outra maneira de estimularmos nossa criatividade.

 

 E para finalizar este show de ideia e criatividade na arte de renovar móvel fica aqui mais um exemplo. Uma decoração de móvel com pintura num estilo descolado ou despojado. Analise você esta imagem e perceba quais os elementos geométricos (Listras, certo?) dominantes e as cores componentes. 

 

Enfim, ficaram acima algumas idéias para renovar seus móveis velho e tornar seus espaços mais agradáveis e charmosos para seu próprio bem estar. Lembre-se, e aqui volto a reafirmar, que analise muito bem o material empregado. Certos materiais, depois de revestirem, podem precisar de impermeabilização como o papel, por exemplo. Espero que tenham gostado e que aproveitem muito bem as idéias apresentadas acima icon wink Móveis Velho   Decorar e Renovar com Idéias de Revestimentos | Decoração, Design e Arquitetura . via

email

Pesquisas que levaram a este Blogsite:

  • reformar moveis
  • como decorar moveis com jornal
  • como cobrir móveis com jornal
  • como decorar moveis velhos
  • decorando com criatividade