Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2

Este projeto foi elaborado para uma Decoração de Loja de Roupas de aproximadamente 120 m2, que deve atender o mercado de um público jovem. Ela possui dois pisos e o acesso entre eles ocorre pela existência de duas escadas rolantes. O piso superior fica destinado à moda feminina enquanto o inferior à moda masculina. Os balcões em que se encontram as roupas, são projetados como armários dispondo de pequenas portas, nos quais é possível o armazenamento das roupas para venda. Ainda em cada piso foram previstos dois provadores e um sofá para o caso de espera.

 loja perspec12 Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2 | Decoração, Design e Arquitetura

Os materiais e as formas envolvidas sugerem um projeto contemporâneo e de certa forma minimalista, além de definirem uma identidade visual para a loja.

 

Ficam, a seguir, algumas imagens, dicas e comentários a respeito do projeto.

 

Layouts do primeiro e segundo pisos

loja layout1 Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2 | Decoração, Design e Arquitetura

 

 

loja layout2 Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2 | Decoração, Design e Arquitetura

Uma área de aproximadamente 2 x  60 = 120 m2

 

Perspectiva com 2 pontos de fuga da fachada

 

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Prédio definido em linhas retas, revestido em mármore, pastilha de vidro e dois espelhos (Vertical e Horizontal) na fachada. Estes itens personalizam a fachada.

 

Perspectiva com 1 ponto de fuga da fachada

 

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Perspectiva interna do primeiro piso (1)

 

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Cores claras, os espelhos, o inox, formas simples, levam à sensação de leveza e contemporaneidade da loja (Este tipo de efeito é possível de ser conseguido a qualquer ambiente desde que estes materiais sejam bem distribuídos, e por isso, a elaboração prévia de um projeto é um item importante).

 

Perspectiva interna do primeiro piso (2)

 

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O prolongamento das prateleiras define uma sensação de profundidade. O mesmo ocorre com as formas elípticas envolvidas no projeto. Os painéis relacionam-se com o tema e público alvo envolvidos na loja.

 

Perspectiva interna do primeiro piso (3)

 

loja perspec5 Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2 | Decoração, Design e Arquitetura

Perspectiva interna do segundo piso (1)

 

loja perspec151 Decoração de Loja de Roupas: Projeto de 120 m2 | Decoração, Design e Arquitetura

Perspectiva interna do segundo piso (2)

 

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Perspectiva axonométrica com corte vertical

 

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Enfim, as regras básicas de conforto e ergonomia, como também, as sensações produzidas por uma ambientação, são praticamente semelhantes para ambientes residenciais e comerciais. No entanto, o desenvolvimento de um projeto comercial deve focar o cliente ou o público alvo ao qual ele se destina. Para quem tem um estabelecimento comercial e deseja modificá-lo, é necessário que antes de tudo se conheça seu próprio nicho de atuação e que se busque respostas e idéias junto à sua clientela.

Enfim, pelo visto nesta decoração de loja de roupas é que este conhecimento significa a definição de uma identidade, a qual no final da realização do negócio, poderá ser o diferencial que determinará ou não o sucesso do empreendimento.

 

Obrigado pela visita.

 

Abraços

Marcos

 

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