Decoração de Hall de entrada – Como decorar

1016850392 f261acdf07 m Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e ArquiteturaDecoração de hall: O Hall de entrada da casa ou apartamento, embora não presente hoje em algumas residências ele têm uma função importante e deveria ser acrescentado na medida do possível. Ao que consta, ele deve gerar a primeira impressão da casa, moradores e da forma e estilo que ali são vividos. Mais ainda, ele é uma espécie de cartão de visita da casa, e assim, deveria ficar na memória dos visitantes. No entanto, não é só isso. Além dos aspectos sensoriais, ele também apresenta aspectos funcionais importantes como guardar bolsas, casacos, chapéus, sapatos, sacolas e outros pertences dos visitantes e até mesmo dos moradores.

Já a composição, seja de materiais e objetos, deve ser de tal maneira que o estilo, cores e formas envolvidas fluam de maneira suave e contínua para os ambientes seguintes (É importante lembrar que ele deve ser uma apresentação preliminar do que será visto).

 

Algumas dicas podem colaborar na decoração de hall e na composição deste espaço:

 

- A porta de entrada não necessariamente tem de ser igual às dos demais ambientes. No entanto, ele deve representar o estilo da composição da moradia.

- No caso de ser muito pequeno, um bom projeto de iluminação tem um papel fundamental. Um espelho pode colaborar em muito para a sensação de amplitude.

- Por ser um espaço de passagem é ideal que a quantidade de objetos e móveis seja apenas a necessária para a apresentação do espaço e para a acomodação de pertences dos visitantes.

- Cores claras contribuem para sensação de amplitude. Além disso, proporcionam destaque aos elementos da composição se posicionados adequadamente.

- Um capacho grande e adequado ao estilo proporciona as boas vindas, como também, colabora na preservação da limpeza do ambiente.

- Um móvel de destaque pode valorizar e dar charme ao espaço.

 

É bom lembrar que alguns aspectos são importantes ao se pensar nos ambientes de uma moradia. Assim, a região em que ela se situa pode fazer a diferença na definição de suas funcionalidades. O mesmo acontece para o Hall. Assim, por exemplo, em regiões muito frias ele deve ser composto de forma a preservar o calor do ambiente. Já, ao contrário, em regiões muito quentes, deve permitir arejamento e frescor aos ambientes adjacentes.

 

De qualquer forma, seus propósitos sensoriais, estéticos e de identificação com os moradores devem ser preservados em qualquer que seja a circunstância.

 

Finalizando, ficam algumas referências de decoração de Hall para inspiração dos leitores. As imagens a seguir foram obtidas nos endereços mencionados abaixo

http://www.flickr.com/search/?q=hall+de+entrada&m=text

http://www.flickr.com/photos/9455605@N04/2561695487/

http://www.flickr.com/search/?q=Hall+de+casa&m=text

http://www.flickr.com/photos/24705314@N02/2653300351/

http://www.flickr.com/search/?q=hall+de+entrada+de+casa&m=text 

 Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

2238517547 d0cbc9dcdb Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

2510234844 8ec6a14881 m Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

81641952 1759a0cab2 m Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

 Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

 Decoração de Hall de entrada   Como decorar | Decoração, Design e Arquitetura

Deixo, também, aos leitores, alguns links para conheçam mais sobre o tema e para que tenham a possibilidade de uma série de outros exemplos para inspiração.

 

Um Hall organizado de Regiane Ivansky

O Hall

Hall e corredor

Hall e dicas

 

Obrigado a todos pela visita.

 

Marcos  

email

Pesquisas que levaram a este Blogsite:

  • decoraçaõ de hall de entrada
  • hall de entrada pequeno
  • decoração de hall de entrada de apartamento
  • como decorar a entrada do apartamento
  • decoração de entradas